A Linestore disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e a região de destino.
Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:
- Região de destino
- Peso e/ou valor da encomenda
- Método de envio escolhido
- Escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado)
- Valor da compra
Entrega em loja
Na escolha do método de envio “Levantamento em loja”, não será cobrado qualquer valor de portes.
Envios via GLS OU CTT com destino em Portugal e outros destinos na Europa.
Os preços apresentados já incluem IVA à taxa legal em vigor.
Para Portugal continental e Espanha continental os envios são efetuados através da transportadora GLS.
Para Açores e Madeira os envios são efetuados através de correio registado pelos CTT.
Como é processado o envio da encomenda
A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio escolhido pelo consumidor no registo da encomenda e somente após validação do pagamento (montante disponível na conta bancária da loja).
A encomenda pode ser expedida pelas transportadoras GLS ou CTT REGISTADO (conforme as zonas). Por norma segue por correio registado para as ilhas na medida em que se torna mais rápido).
Quando a encomenda for expedida, o consumidor irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.
No caso dos envios para Espanha Peninsular, o link para verificação do tracking do pedido é enviado mais tarde, na medida em que a Linestore só tem acesso ao mesmo ao final do dia/dia seguinte em que é recolhido (picagem feita ao final do dia pela transportadora e só a partir daí o código fica disponível para nós).
O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado ou consoante o prazo previsto na descrição do método de envio.
No caso de a encomenda ser enviada e não ser rececionada pelo cliente através dos meios anteriormente descritos, a Linestore não se responsabiliza pelos custos do transporte. Caso pretenda um novo envio (reenvio), o valor dos portes ficará a cargo do cliente.
Caso o cliente tenha alguma particularidade/observação para o envio deve fazê-lo no respetivocampo e/ou entrar em contato com a Linestore para tal efeito na medida em que os envios poderão ser realizados em data a combinar por ambas as partes.
No caso de a Linestore ter realizado o envio e o cliente não rececionar o mesmo sendo este devolvido novamente para a loja física, a Linestore reserva-se no direito de efetuar apenas a devolução do valor do artigo através da mesma forma de pagamento que o cliente efetuou na medida em que os gastos de envio foram tidos pela mesma.