Enquadramento
A presente política de devolução/trocas foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.
Prazo de livre resolução e devolução
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador ou de qualquer outro meio de entrega do(s) produto(s)) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível proceder ao reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar uma declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail linestore@sapo.pt, de forma explícita, que pretende resolver o seu contrato de compra.
O contacto efectuado por e-mail deve obrigatoriamente conter os dados a seguir mencionados:
• Nome do receptor;
• Contacto de telefone/telemóvel;
• Morada da entrega;
• Número da encomenda;
• Data da encomenda;
• Data de recepção da encomenda;
• Número de produtos e/ou serviços adquiridos.
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos ou o cliente proceder ao envio do(s) mesmo(s) através dos seus canais de envio.
Os encargos inerentes ao transporte/devolução são da inteira e exclusiva responsabilidade e custo do cliente.
Será sempre possível e mais rápido qualquer contacto através de mensagem pelas redes sociais de Instagram e Facebook.
Condições para a devolução do(s) artigo(s)
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, em estado de novo (incluindo etiqueta de origem devidamente colocada de origem). Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de qualquer uso indevido ou mau manuseamento e não lavagem.
Documentação
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário e obrigatório incluir o envio da factura de compra e o comprovativo de pagamento na caixa/ envelope de transporte.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), só será efetuado em caso dos artigos adquiridos estarem nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, em estado de novo (incluindo etiqueta de origem devidamente colocada de origem) e ainda que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de qualquer uso indevido ou mau manuseamento e não lavagem.
A Linestore não tem quaisquer responsabilidades para com os custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Linestore, o processo de reembolso (no caso de defeito) será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por linestore@sapo.pt relativamente a este processo.
Só será efetuado reembolso no caso dos artigos adquiridos estarem nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, em estado de novo (incluindo etiqueta de origem devidamente colocada de origem) e ainda que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de qualquer uso indevido ou mau manuseamento e não lavagem.
Em caso dos artigos adquiridos não estarem nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, em estado de novo (incluindo etiqueta de origem devidamente colocada de origem) e ainda que os mesmos não sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de qualquer uso indevido ou mau manuseamento e não lavagem, não será nestes casos emitido qualquer tipo de reembolso.
No caso de ser validada a situação para efeitos de devolução e não ser por parte da cliente recebido o reembolso (caso acima referido) no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se for necessário contate a Linestore através das redes sociais ou do email linestore@sapo.pt.
Trocas
A troca de artigos é aceite, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar da data da recepção do(s) artigo(s), quando os artigos adquiridos estiverem nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, em estado de novo (incluindo etiqueta de origem devidamente colocada de origem) e ainda desde que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de qualquer uso indevido ou mau manuseamento e não lavagem. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: linestore@sapo.pt.
Não efetuamos trocas de acessórios (brincos, colares, alfinetes pulseiras).
O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:
Linestore
Rua Dr. Bernardino Machado nº 11
2200-379 Abrantes
Vale/cupão
Aquando da troca, caso não exista nenhum artigo que interesse ao cliente este poderá optar pela emissão de um vale/ cupão para compra posterior, a Linestore irá nesse caso emitir um vale/cupão para poder ser descontado na compra seguinte.
Para o renvio do artigo para o cliente, o custo dos portes é suportado pelo cliente (valor depende da zona, país e peso).
Ofertas
Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta.
Portes de envio
Os portes de para Portugal têm um custo, a partir de 4,50€ (dependendo do peso/zona/país) e de 6,50€ para Espanha Peninsular. Para outros destinos, os custos de envio serão orçamentados caso a caso. Para efetuar a devolução ou troca do(s) artigo(s), os encargos inerentes para tal são da inteira e exclusiva responsabilidade do cliente.
No caso de a Linestore ter realizado o envio e o cliente não rececionar o mesmo sendo este devolvido novamente para a loja física, a Linestore reserva-se no direito de efetuar apenas a devolução do valor do artigo através da mesma forma de pagamento que o cliente efetuou na medida em que os gastos de envio foram tidos pela mesma.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.
O cliente pode solicitar à Linestore a recolha do seu pedido, a qual tem encargos (dependendo da zona, país e peso).
Devoluções internacionais
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.